A CAÇA AO LÍDER!

Não gosto de jogar contra times “mortos”. Toda a imprensa dá como sendo obrigação vencer, a torcida conta com os 3 pontos antes mesmo de a bola rolar e, quando não se obtém o sucesso, a frustração atinge os envolvidos: time e torcedores.

O Náutico é, sim, uma das piores equipes a participar das ultimas edições do Campeonato Brasileiro. Sim, quem quer conquistar algo no campeonato precisa, obrigatoriamente, fazer os 6 pontos disputados contra uma equipe como essa. Mas, e se não desse? É… teria sido um grande contratempo.

O contratempo seria maior porque o Cruzeiro não está perdendo. Os mineiros estão 6 pontos na nossa frente, que na prática são 7 visto que seu saldo de gols é praticamente inalcançável. Assim, são, no mínimo, 3 rodadas que precisamos pontuar mais do que eles para ultrapassá-los. Complicado, mas quem sabe…

Precisamos nos manter vivos na disputa. Caçar o líder incansavelmente. Pois, se formos jogo-a-jogo ganhando pontos e pressionando, lá no final do returno estaremos no encalço do líder e os passaremos em uma arrancada de chegada. Por que não? Porque sim! Pois, temos a Arena, a torcida e um grupo de jogadores que estão jogando como um time.

Ontem, pude ver o Kleber numa correria para matar um contra-ataque do adversário quase na área do Grêmio, vi o Barcos – com uma inteligência absurda – ocupar os espaços no meio de campo impedindo ações ofensivas do adversário e vi todo o time marcando pressão ao ouvir o comando do Renato de: ‘vai’ e ‘agora’. Interessa-me muito um time com sangue nos olhos em que todos correm para trás e que ganhe jogando feio (pragmático). Deixo o futebol belo para outros.

Para encerrar, a grata surpresa foi o lateral Wendell. Começou um pouco ressabiado, mas logo se soltou e mostrou potencial. Aposto, que em breve o Renato transformará o Telles no Lúcio e o Wendell no Fábio Santos reeditando 2010, mas com mais talento.

Saudações e que a caça continue.

Guilherme Schulze

Sócio Gremista, Membro do Grupo Grêmio Imortal e

Candidato da Chapa 7 – #VEMPROGREMIO

1 comentário para “A CAÇA AO LÍDER!”

  1. juliano disse:

    Belo texto e muito boa leitura! A tabela pode nos ser favorável, comparada com a do Cruzeiro, nas próximas 4 rodadas. Mas só será realmente se passarmos com vitório pelo Atlético. Jogo muito complicado por toda a questão emocional que o envolve.

Comente