BALANÇO DE GESTÃO

O encerramento da gestão 2011/2012 do Grupo Grêmio Imortal, presidida pelo seu colaborador Gilberto José Cerqueira Jr. com a incansável ajuda de seus vice-presidentes Fernando Di Primio e Paulo Ferrer, além do secretário Henrique Azambuja e do tesoureiro Fábio Ruver, revela um resultado positivo.

Na passagem desses últimos 12 meses o Grupo realizou 8 reuniões ordinárias, além de outras 3 reuniões com seus membros que tem assento no Conselho Deliberativo do Grêmio.

Promovemos, em curtíssimo espaço de tempo, reunião extraordinária e com a participação de mais 7 Grupos de Associados, para discutir o 2º Aditivo ao Contrato Arena. No plenário do Conselho Deliberativo tivemos intensa participação quando da discussão deste assunto.

Os eventos promovidos pelo Grupo, inclusive com destaque na mídia, tiveram ampla participação de associados do Clube, cabendo destacar a palestra do Conselheiro Rodrigo Karan, assessorado por outros integrantes do Departamento Jurídico do Grêmio, sobre a transição Olímpico/Arena (114 presentes), e a palestra realizada pelo Jornalista Eduardo Cecconi, denominada “Assim Joga o Grêmio” e realizada na Perestróica (60 pessoas).

Também merecem destaque os projetos de alterações estatutárias que apresentamos,  relativos à redução das cláusulas de barreiras de 30% para 20% (matéria já aprovada pelo CD), à regulamentação dos Grupos Políticos do Grêmio (este ainda não analisada pelo Conselho), bem como a ampla participação do Grupo no chamado “Foro de Debates”.

Comemoramos, ainda nesta última gestão, a eleição por aclamação junto ao Conselho Deliberativo do nosso membro e então tesoureiro do Grupo Fábio Augusto Ruver, para mandato no Conselho Fiscal do Grêmio, assim como nos honramos de possuir representantes nas Comissões Permanentes de Patrimônio, Marketing, Planejamento e Transição (Olímpico/Arena).

Muito nos orgulharam as relações do Grêmio Imortal com outros Grupos de Associados e o estreitamento de nossas relações com todos os gremistas através das redes sociais, particularmente do Facebook e do Twitter, neste último com mais de 1.800 seguidores. E, é claro, não poderíamos deixar de mencionar como outro aspecto positivo, o efetivo desenvolvimento do nosso site, fruto do trabalho incessante de diversos associados nossos.

Realizamos eleições internas ao final do mandato, na qual oportunizamos a todos nossos componentes o espaço de gestão do Grupo. Desta forma permanecemos fiéis aos princípios democráticos que nos guiam e constam de nosso Regimento Interno. A renovação de gestores e, por conseqüência, das idéias, é vital para o nosso desenvolvimento e para a reafirmação de que somos uma entidade “sem dono”.

O resultado da gestão 2011/2012 representa, portanto, verdadeira consolidação do Grupo Grêmio Imortal.

Desejamos todo o sucesso à nova Diretoria – eleita por aclamação e empossada neste mês de abril de 2012 – que tem como Presidente Fernando Di Primo, que dará seguimento às nossas atividades, com a ajuda dos vice-presidentes Paulo Ferrer e Henrique Azambuja, além do novo secretário Felipe Brum e do novo tesoureiro Manoel Dorneles.

O Grupo agradece aos gestores cujo mandato ora finda, em particular a Gilberto José Cerqueira Jr., que ocupará, com seus conhecimentos e experiência adquirida, o espaço reservado aos ex-presidentes, de onde continuam trabalhando pelo Grupo.

Assim se renova e segue em frente o Grupo Grêmio Imortal, trabalhando pelo bem do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Comente