TRANSIÇÃO OLÍMPICO/ARENA – ADEQUAÇÃO DAS MODALIDADES DE SÓCIOS

O judicioso trabalho realizado pelo Departamento Jurídico do Grêmio e apresentado em 14.02.2012 no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, através de reunião de trabalho promovida pelo nosso Grupo Grêmio Imortal, destinada aos associados do Clube, integrantes ou não de Grupos Organizados, trouxe esclarecimentos importantes aos que lá compareceram e sugestões relevantes à transição prevista.

Através da análise jurídico-estatutária do quadro social do Grêmio, foi identificada a existência de um grande número de categorias de sócios ativas, criadas ao longo de décadas e por diversos estatutos e planos de marketing, todas elas descritas no trabalho realizado – cujos estudos iniciaram em gestões passadas. Por certo, e como concluiu o estudo realizado, é imperativa à necessidade de redução do número dessas categorias, o que se propõe  aglutinando algumas delas, considerando a similitude de características e direitos (quando não a ocorrência de identidade entre as categorias analisadas) e, o que é mais importante, preservando os direitos dos associados, previstos no estatuto do Clube.

O Grupo Grêmio Imortal, através de uma comissão interna formada por quatro de seus membros, analisou o material sobre o projeto apresentado e manifesta-se de forma favorável à aglutinação proposta pelo Jurídico do Clube. Assim o faz porque realmente entende que a redução do número de categorias de sócios irá permitir uma administração mais ágil, moderna e eficiente por parte do Clube, sobretudo quando da era Arena.

Por outro lado, a preservação dos direitos dos sócios atende às pretensões de nosso Grupo e também nos conforta, já que a transição Olímpico/Arena é um dos temas que, sem sombra de dúvidas, tem motivado grande ansiedade aos associados do Grêmio, preocupação  que, acreditamos, foi amenizada no evento por nós promovido.

Ressaltamos que o Jurídico do Clube, ao tratar do assunto perante os associados e representantes de outros Grupos Organizados, que não são Conselheiros, inclusive respondendo a questionamentos e recebendo sugestões, prestou verdadeira homenagem aos princípios da democracia e transparência, que é um dos objetivos fundamentais do Grupo Grêmio Imortal.

Ressaltamos também a postura em alto nível de todos os presentes, mesmo quando de discordâncias, o que nos estimula a promover novos encontros do tipo sempre que houver assunto relevante para a vida do Grêmio e do interesse direto de seus associados. É com promoções como esta que alcançamos nossos objetivos de trabalhar pelo Grêmio fazendo ou não parte de seus Conselhos, em parceria com eles sempre que surgirem oportunidades para tal.

Por fim, agradecemos ao Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Raul Régis de Freitas Lima, que nos cedeu o espaço, bem como a todos os que compareceram ao evento, em especial aos representantes do Jurídico do Clube.

( Outras informações sobre o evento, na sessão de notícias deste mesmo site).

1 comentário para “TRANSIÇÃO OLÍMPICO/ARENA – ADEQUAÇÃO DAS MODALIDADES DE SÓCIOS”

  1. cesar disse:

    perfeito, o termo ansiedade é adequado..
    ´
    o clube precisa um pouco de paz, indepedente de nomes , e de união, na medida do possivel, com muito pragmatismo já que num local de paixão é natural brigas , litigios , mas fixando sempre no bem do clube em primeiro lugar, coisa que não está sendo cumprida..

    bela condução do GI no sentido de resolver as afobações. quanto aos lugares no Estadio, as logicas vão ser completamente opostas. Sempre preferí sentir espetaculo e isso é dependente da proximidade, o que a ARENA dá de relho no amado Olimpico

Comente